Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 07 DE JUNHO DE 2024. 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110467)06-24

RESULTADO PESQUISA 2024 - CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS 2024.

Bancários e Financiários de todas as instituições responderam à pesquisa do SEEB JGS E REGIÃO SC, lançada no dia 06/05/24 com término no dia 06/06/24.

VAMOS AOS RESULTADOS DAS 14 RESPOSTAS: 

1. Pergunta: A negociação Sindical dos Bancários garante diversos direitos para a Categoria, como o Não Trabalho aos Sábados, a PLR, Abonos, Auxílio Creche/Babá, VA/VR, 13ª Cesta, Plano de Saúde e muitos outros. Além destes direitos, a Categoria obtém Reajustes de Salários com Aumento Real há mais de 02 (Duas) décadas. Na sua opinião, o Financiamento da Luta para a Manutenção e Conquistas de Direitos deve ser:Resposta - Com (91,9%) os Bancários responderam que o financiamento da luta para manutenção e conquista de direitos é de responsabilidade de todos os Bancários, pois todos se beneficiam das conquistas. 

2. Pergunta: Quais impactos a Cobrança excessiva pelo Cumprimento de Metas causam à sua Saúde? Resposta – Os Bancários responderam que (75,8%) tem Preocupação Constante com o Trabalho, em seguida com (57,6%) tem Dor ou Formigamento nos Ombros, Braços ou Mãos e com (52,5%) tem Dificuldade em Dormir, mesmo aos Finais de Semana. 

3. Pergunta: A Categoria Bancária representa cerca de 1% do emprego formal no Brasil – e no entanto, 25% dos afastamentos acidentários pelo INSS por Doenças Mentais e Comportamentais. Esse cenário pode estar vinculado à forma como são estabelecidas e Cobradas as Metas dentro dos Bancos. Diante disso, quais das medidas abaixo seriam prioritárias para criar um ambiente de trabalho mais saudável, ético, cooperativo e respeitoso nos Bancos? Resposta – Com (60,6%) os Bancários responderam que a Definição das Metas, deve levar em consideração o porte da unidade, a região, o número de empregados, a carteira de clientes, o perfil econômico etc, em seguida com (53,5%) os Bancários responderam que Caso haja períodos de redução do quadro de trabalhadores na unidade (férias, afastamentos, licenças etc.), as Metas devem ser proporcionalmente readequadas para este cenário e com (27,3%) os Bancários responderam que deve ter Maior participação dos Bancários e Bancárias na definição das metas e mecanismos de aferição. 

4. Pergunta: Você usou medicamentos controlados nos últimos 12 a 60 meses decorrente do seu trabalho? Resposta – Os Bancários responderam (Sim com 42,4%) e (Não com 57,6%). 

5. Pergunta: Você ficou com alguma das sequelas listadas abaixo em decorrência da Covid-19? Resposta – Os Bancários responderam com (33,3%) Não tive covid, em seguida com (26,3%) Tive covid, porém não fiquei com sequelas e com (23,2%) Perda de memória e Cansaço. 

6. Pergunta: Como você se mantém informado sobre as atividades Sindicais e a Campanha Nacional dos Bancários? Resposta – Os Bancários responderam com (62,6%) via Central de Atendimento ao Bancário (CAB) no WhatsApp (47) 99168-0102, em seguida com (47,5%) via Instagram @SERSEEBJGSSC, sendo (38,4%) Informações do Dirigente Sindical e com (37,4%) Site do Bancários Jaraguá Do Sul "www.seebjgssc.com.br" e também de outras Entidades Sindicais. 

7. Pergunta: Baseado na nossa Economia e nos Lucros dos Bancos, qual é o índice de Reajuste que você acha que deve ser Reivindicado junto aos Bancos? Resposta – Os Bancários responderam pedindo Reajuste Salarial de (5% de Aumento Real, mais INPC do período), em seguida com (6% de Aumento Real, mais INPC do período) e com (12% até 15% de Aumento Real, mais INPC do período). 

8. Pergunta: Para você, quais devem ser as prioridades da Campanha Salarial? Resposta – Os Bancários responderam: A) Remuneração Fixa Direta: Com (83,7%) os Bancários querem Aumento Real (Índice acima da Inflação). B) Remuneração Fixa Indireta: Com (83,7%) os Bancários querem Vale Alimentação/Refeição Maior. C) Remuneração Variável: Com (88,8%) os Bancários querem PLR Maior. D) Emprego: Com (48%) os Bancários querem Fim das demissões e mais contratações. E) Saúde: Com (87,8%) os Bancários querem Fim das metas abusivas. F) Segurança Bancária: Com (54,1%) os Bancários querem Porta giratória com detectores de metais. 

09. Pergunta: De que forma você está disposto a participar da Campanha Salarial? Resposta – Os Bancários responderam com (68,4%) Participar das assembleias, em seguida com (33,7%) Participar de greve e com (30,6%) Participar de paralisação parcial. 

10. Pergunta: Você teve algum afastamento do trabalho por motivo de saúde nos últimos 12 meses? Resposta - Os Bancários responderam (Não com 78,6%) e (Sim com 21,4%). 

11. Pergunta: Como prefere receber as informações do Sindicato? Resposta – Os Bancários responderam com (70,4%) via Central de Atendimento ao Bancário (CAB) no WhatsApp (47) 99168-0102, em seguida com (36,7%) no Website: www.seebjgssc.com.br e com (26,5%) E-mail: contato@seebjgssc.com.br. 

12. Pergunta: O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei 1085/23, de iniciativa do Governo, que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. A proposta prevê multa para as empresas que descumprirem o princípio da igualdade salarial, além do estabelecimento de mecanismos de transparência salarial por meio da publicação de relatórios, maior fiscalização, canais de denúncia, promoção de programas de diversidade e capacitação das mulheres. Qual grau de importância você atribui à aprovação deste projeto? Resposta – Os Bancários responderam (Sim Muito Importante com 79,8%).  

13. Pergunta: A disseminação de mentiras e informações distorcidas por meio da internet e app de conversas privadas tem propagado o ódio, causado brigas e até mortes. Você é a favor da regulamentação da internet, com a finalidade de se evitar a propagação de mentiras e a incitação do ódio? Resposta – Os Bancários responderam (Sim com 56,6%) sendo (Não com 27,3%) e (Não sei Responder 16,2%). 

14. Pergunta: Quais são suas sugestões para Campanha Salarial? Resposta – Os Bancários responderam as mais citadas: 1˚) 14˚ Salário e Aumento Real; 2˚) Controle de Metas Abusivas; 3˚) Aumento Real e Manutenção dos Benefícios já Conquistados; 4˚) Aumento Real e Manutenção do Plano de Saúde após Aposentadoria; 5˚) Plano de Cargo e Salário; 6˚) 6 Horas de Jornada de Trabalho para Todos sem redução de Salário; 7˚) Maior Distribuição dos Lucros; 8˚) União de Todos para uma Negociação melhor e mais Produtiva; 9˚) Retorno do Rodizio Home Office na parte Gerencial e 10˚) Implantação de Auditoria Independente para Monitorar o Assédio Moral nos Bancos.

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2024:

O SEEB JGS E REGIÃO SC, estará no 51˚ ENCONTRO NACIONAL CONTEC DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS, para Planejamento Da Campanha Salarial 2024, que será realizado nos dias 19,20 e 21/06/2024 em Uberlândia – MG, onde entregara a pesquisa para elaboração final da Pauta de Reivindicações da Categoria Bancária a ser entregue para FENABAN, para dar início às Negociações da Campanha Salarial dos Bancários. O objetivo é renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Categoria e os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) sendo Específicos dos Bancos, uma vez que as vigências dos mesmos se encerram no dia 31 de Agosto. A Data-base da Categoria é 1º de Setembro.

  

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC. 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.

256 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos