Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 02 DE JUNHO DE 2023.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110410)06-23

 FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO BRADESCO: BANCÁRIOS REAGEM À DECISÃO.

Sindicatos e Funcionários protestam contra o fechamento de agências do Bradesco e a demissão dos Colaboradores. A ação está acontecendo de forma presencial nas Cidades de São Paulo e Osasco, onde fica a Sede do Banco, e com uma hashtag nas redes sociais.

De acordo com informações dos balanços trimestrais do Banco, em 2022, o Bradesco fechou 1.276 postos de trabalho. Entretanto, só no primeiro trimestre de 2023, mais 2.169 Funcionários da Empresa perderam o seu emprego. Além disso, 93 agências e 174 unidades de negócios foram fechadas.

Ao mesmo tempo, o Bradesco vem apresentando resultados recordes. No ano passado, o Lucro do Banco foi de mais de R$ 20 bilhões. Além disso, o número de Clientes também está aumentando. Em 2022, eram 76,7 milhões de Clientes, o que indica um crescimento de 1,9 milhão.

FUNCIONÁRIOS DO BRADESCO PEDEM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO: Para os Funcionários da Empresa, a política de fechamento de agências do Bradesco está prejudicando os Colaboradores e os Clientes. Como o quadro de Funcionários do Banco é enxuto, o corte de pessoal significa sobrecarga para os companheiros de trabalho.

Além disso, o Banco também possui uma política muito agressiva de metas para os seus Colaboradores. Assim, a carga extra de trabalho e a cobrança pesada está levando muitos Funcionários da Instituição a adoecerem.

Em relação aos Clientes, a política de fechar agências também é prejudicial. O Sindicato afirma que, com menos gente trabalhando e menos agências disponíveis, os Clientes têm uma dificuldade maior em acessar os serviços bancários.

Outro ponto é a queda na qualidade do atendimento, pois, dessa forma, um único Funcionário passa a ser responsável pelo atendimento de mais Clientes. Consequentemente, as filas de espera ficam cada vez maiores.

 

FONTE: SEU CRÉDITO DIGITAL.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.

133 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos