Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 26 DE JANEIRO DE 2024.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110452)01-24

MOVIMENTO SINDICAL COBRA FIM DA SOBRECARGA NA CAIXA.

Mesmo com previsão de concurso, sobrecarga tende a permanecer devido ao PDV. 

Sindicalistas enviaram ofício à Caixa Econômica Federal cobrando que o Concurso Público, amplamente anunciado pela Imprensa e pelo Banco, contrate um número maior de aprovados do que o que foi anunciado (4.000 novas vagas). 

O ofício afirma que “Apesar de importante, 4.000 contratações é insuficiente para suprir as necessidades para acabar com a sobrecarga de trabalho, principalmente nas agências”. A Entidade de Representação Nacional das Empregadas e Empregados do Banco lembra que, “Com os novos desligamentos que acontecerão por causa do Programa de Demissão Voluntária, este número se torna irrisório.” 

“Solicitamos assim que, além das 4.000 que vem sendo anunciadas, haja contratações suficientes para atingir o teto autorizado pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest)”. 

SOBRECARGA É ADOECIMENTO: Hoje já existe sobrecarga de trabalho em todas as Unidades do Banco. “Com o PDV, o quadro de trabalho pode reduzir ainda mais e isso pode piorar o adoecimento e o afastamento para tratamento de saúde, o que leva a mais uma redução do quadro efetivo de trabalho e novo aumento da sobrecarga, criando um círculo vicioso que prejudica não apenas os Empregados e Empregadas, mas toda a População Brasileira, que precisa do atendimento da Caixa”, afirmam os Representantes Sindicais da Caixa.

  

FONTE: SEEB SANTOS. 

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.

162 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos