Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 24 DE AGOSTO DE 2023.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110428)08-23 

CONQUISTAS E DIREITOS PRESERVADOS: BANCÁRIOS TERÃO AUMENTO REAL EM SETEMBRO. 

A data-base da Categoria Bancária está chegando, e o Acordo de Dois anos firmado em 2022 continua valendo. Após uma Campanha Nacional construída com união e luta, os Bancários de Bancos Públicos e Privados têm garantida a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho até 31 de Agosto de 2024. 

Mais um acordo acertado, que possibilitará aos Bancários e Bancárias neste ano reajuste sobre Salários, VA e VR, sobre as Parcelas Fixas, Adicional e Teto da PLR e Demais Verbas, além de importantes avanços nas Cláusulas Sociais da CCT. 

As conquistas da Categoria Bancária ajudarão a economia do país, com a injeção de um total adicional estimado em R$ 14,2 bilhões, segundo o Dieese, até um novo acordo ser fechado, no próximo ano. Esses ganhos reforçam a importância da classe trabalhadora e de nossas lutas. 

ENTENDA O REAJUSTE DA CATEGORIA: Os salários (remuneração fixa mensal) serão reajustados pelo INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%. O valor do INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023 deverá ser divulgado nos primeiros dias de setembro. 

Além dos salários, receberão o mesmo reajuste o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), Gratificação de Caixa e de Compensadores de Cheques, o Auxílio Refeição, o Auxílio Alimentação, a 13° Cesta Alimentação, os Auxílios Creche/Babá e Filhos com Deficiência, o Auxílio Funeral e a ajuda para Deslocamento Noturno. 

OUTRAS CONQUISTAS: 

- Ajuda de custo para quem está 100% em Home Office; Controle de Jornada e Direito à Desconexão; Fornecimento de Equipamentos; Canal para que os Trabalhadores tirem suas Dúvidas; Prioridade no regime de Teletrabalho para quem tem Filhos de até Quatro anos ou é PCD; Complemento Salarial no Auxilio Doença. 

- Treinamento nos Bancos para prevenção sobre Assédio Sexual e Acompanhamento dos casos pela Comissão Bipartite. Cláusula de proteção à Bancária vítima de violência Doméstica e Familiar. Criação de GT Bipartite sobre Segurança Bancária. 

PLR: Bancários de Bancos Privados recebem também, até 30 de Setembro, a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2023). Assim como os Salários e Demais Benefícios, os valores fixos e os limites individuais da PLR serão reajustados pelo INPC/IBGE acumulado de Setembro de 2022 a Agosto de 2023, mais Aumento Real de 0,5%. 

Já o Acordo de PLR do Banco Do Brasil prevê o pagamento da antecipação em até 10 dias úteis após a data de distribuição dos dividendos. E o Acordo de PLR da Caixa Econômica prevê o pagamento da antecipação até 30 de Setembro.

NEGOCIAÇÕES CONTINUAM: Importante lembrar que independentemente de termos garantidos Direitos e Aumento Real em CCT 2022/2024, ao longo deste ano as Negociações continuaram ocorrendo, tanto com FENABAN, BANCOS PRIVADOS E BANCOS PÚBLICOS, isso para tratar de diversos outros pontos, como condições de Trabalho, Saúde, Assédio, Home Office, Emprego etc. Continuaremos sempre buscamos ampliar os Benefícios e proteger Direitos dos Bancários e Bancárias.

NOSSA LUTA FAZ DIFERENÇA! O Movimento Sindical Bancário é exemplo em conseguir ampliar direitos e consolidar uma proteção de fato à Categoria, cujo maior símbolo é a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). E isso não é pouco! Mas a atuação da Entidade não para por aí. Nosso trabalho é bastante amplo, começando pelo enfrentamento cotidiano dos problemas de condições de trabalho, como falta de Empregados, Assédio Moral, Controle de Jornada e Outros. Há ainda o acompanhamento dos trabalhadores que buscam ajuda em caso de doença ocupacional ou acidente de trabalho e o suporte e representação jurídica em ações trabalhistas. Também são disponibilizados aos Bancários Associados Espaço Recreativo e Cartão Clube de Vantagens – Com vantagens em Cinemas, Hotéis, Restaurantes, Clinicas Médicas etc.  

Filie-se já, fortaleça a luta da Categoria Bancária! 

Atenção! Todos os Bancários e Bancárias Associados do SEEB JGS E REGIÃO SC, serão presenteados no Mês do seu Aniversario.

   

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

297 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos