Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 29 DE MAIO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10219)05-18

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2018: TRABALHADORES UNIDOS PARA CONQUISTAR AS REIVINDICAÇÕES.

As atividades do XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários – Planejamento da Campanha Salarial 2018 foram encerradas no dia (27/05/18), em São Paulo - SP.  Centenas de trabalhadores do setor, de todo o país, participaram do evento, que reforçou a importância da mobilização das categoriais para conquistar suas reivindicações nesta campanha salarial.

Para o Presidente da CONTEC, Lourenço F. Do Prado, essa Campanha Salarial será diferente e difícil em função de uma série de mudanças na política, na área social e econômica. “Temos de ter em mente que o momento é muito complicado e precisamos estar unidos o suficiente para pressionar as instituições financeiras e assim termos algum avanço nas negociações”, avaliou.

ALÉM DO GANHO REAL E DO REAJUSTE SALARIAL, O ENCONTRO NACIONAL DISCUTIU E DEFINIU OUTRAS REIVINDICAÇÕES PARA ESTE ANO, CONFORME SEGUE: Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho; Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos Sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Santander, Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista; Maior participação na PLR; Fim das metas abusivas e do assédio moral; Fim das terceirizações; Melhoria da segurança nas agências; Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

CAMPANHA SALARIAL 2018: CASSI E SAÚDE CAIXA FORAM TEMAS DE DEBATES DURANTE ENCONTRO NACIONAL: Buscando soluções para os problemas enfrentados pelo Saúde Caixa e Cassi, representantes dos trabalhadores da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e do BANCO DO BRASIL S.A. se reuniram no domingo (27/05/18), em São Paulo - SP, durante as atividades do XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, referente Campanha Salarial dos Bancários 2018.

A preocupação maior é em relação a possibilidade do governo propor alterações aos planos de saúde, com reflexos negativos para os funcionários e empregados das estatais.

O grupo de Dirigentes sindicais definiu uma agenda de reuniões específicas para ampliar os debates e estabelecer estratégias de atuação.

SEEB JGS E REGIÃO SC: O Presidente do Sindicato Sr. Odilon Fernandes, explica que todos os Bancários a nível nacional precisam e devem estar unidos com todas as Entidades Sindicais Bancárias em especial. “Agora serão redigidas as Minutas de Reivindicações dos Empregados de Bancos Públicos e Privados, documentos que serão entregues à Entidade Patronal (FENABAN), visando a Campanha Salarial Dos Bancários 2018/2019”.

O calendário definido pela CONTEC prevê que as Pautas de Reivindicações serão entregues à FENABAN até o dia 13/06/2018 com cópias para os Bancários, na oportunidade no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários foi entregue em mãos ao Presidente da CONTEC Sr. Lourenço F. Do Prado, os Relatórios de Reivindicações das Pesquisas realizadas entre os dias 11 a 25 de abril de 2018 com Empregados de Bancos Públicos e Privados na Base Sindical do Sindicato Dos Bancários De Jaraguá Do Sul E Região SC.

 CAMPANHA SALARIAL 2018: BANCÁRIOS ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À FENABAN NA QUARTA (13/06/18).

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociações – CEBNN/CONTEC entrega a Pauta de Reivindicações da Categoria Bancária à FENABAN na próxima quarta-feira dia 13 de junho de 2018.

A entrega acontecerá às 13h, na Sala do Conselho, no Edifício Sede da FENABAN, situada na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485, São Paulo – Capital.

OBS: As Pautas de Reivindicações de Bancários de Bancos Públicos e Privados estão disponíveis neste Site no Menu Acordos e Convenções! 

 

FONTE: CONTEC E SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2434 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos